Menu

 

 

Protetização

 

 

A protetização é a ação de se construir uma solução protética a quem busca o retorno da qualidade de vida após um processo de amputação de um membro.

 

Ao decidir em utilizar uma prótese, a pessoa amputada irá participar de um processo simples, mas de grande importância.

 

AS ETAPAS DA PROTETIZAÇÃO

 

Avaliação Protetização

Esta é a primeira etapa da protetização. O Protesista realiza uma avaliação minuciosa do amputado e define como será a melhor combinação de prótese, levando em consideração a necessidade do usuário.

Medida Técnica Protetização

Após a avaliação, é feita a medição técnica do membro residual do amputado, criando um molde em gesso e outras técnicas. Feito isto, dá-se início a confecção da prótese preparando o encaixe de teste e a montagem dos componentes.

 

Prova Técnica Protetização

Com a confecção da prótese finalizada, é feita a prova do equipamento com o usuário. Com acompanhamento da equipe técnica e de reabilitação, o usuário da prótese recebe todo o cuidado para começar a dar os novos primeiros passos.

Reabilitação Protetização

Sob os cuidados de um fisioterapeuta especializado em reabilitação de amputados, é iniciado o programa de reabilitação Próteses News, com protocolo personalizado para cada paciente, trazendo os avanços com a prótese no tempo ideal para cada paciente; conheça melhor nosso método de reabilitação (link em reabilitação);

 

Prótese Definitiva Protetização

Esta é a etapa tão aguardada no início de todo o processo da protetização, quando o amputado finalmente recebe a total independência ao utilizar sua prótese após todo o amparo da equipe que acompanhou o seu progresso. São feitas orientações finais ao paciente e o mesmo liberado para curtir sua mais nova conquista: o retorno de qualidade de vida!

 

Protesista Protetização

A Próteses News conta com profissionais Protesista e Ortesista com mais de 20 anos de experiência em confecção de próteses para todos os diversos tipos de amputação, com atendimento humanizado, trazendo conforto ao futuro usuário de prótese e proporcionando confiança e segurança para alcançar novamente a sua qualidade de vida.

 

 

 

ÓRTESE KAFO