A Mão Michelangelo te ajuda a readquirir muita liberdade
Viva. Com Michelangelo
Sete tipos diferentes de garra
Poucas partes do corpo humano são tão versáteis e complexas como nossas mãos. Somente uma interação perfeita de nervos, tendões, um total de 27 ossos, 39 músculos e 36 articulações possibilita que realizemos as tarefas diárias normalmente. Recriar o maior número possível dessas inúmeras funções em uma prótese é um dos maiores desafios para a tecnologia médica. A Mão Michelangelo, com suas sete possibilidades diferentes de retenção, recupera inúmeras funções da mão natural. Sua força de retenção está entre 6 e 7 kg. Você pode ajustar e controlar a força necessária para segurar um objeto leve ou pesado com a Mão Michelangelo.
Lateral pinch
Para a lateral pinch, também conhecida como key grip, o polegar move-se de lado, em direção ao indicador. Isso possibilita que você pegue objetos planos, como papéis ou cartões de crédito, pela lateral.
Lateral power grip
O polegar move-se lateralmente em direção ao dedo indicador. Isso possibilita que você pegue objetos de tamanho médio, como um telefone celular.
Adução/abdução do dedo
Abrir e fechar os dedos possibilita que você segure objetos planos e finos (< 3 mm), como cédulas de dinheiro.
Tripod pinch
Conhecido como pinch grip, o polegar junto com o dedo indicador e o dedo médio formam um suporte de três pontos, de modo que você possa segurar pequenos objetos, como uma caneta, de forma segura.
Opposition power grip
A largura de abertura do tamanho da mão possibilita que você segure objetos com um diâmetro maior, de modo seguro.
Mão espalmada
Atinge-se uma posição plana da mão com a mão aberta, de modo que você possa carregar objetos naturalmente, como um prato ou pires.
Modo neutral
A Mão Michelangelo parece muito natural na posição de descanso. No modo flexível, a unidade do pulso recua facilmente à pressão. Quando você relaxa os músculos, a Mão Michelangelo também assume uma posição natural e relaxada.
O treinamento correto para a prótese auxilia na aplicação prática
Uma boa protetização não acaba com a adaptação profissional de uma prótese. Quanto mais você souber sobre a Mão Michelangelo, mais você obterá eficiência ao usá-la na rotina diária. É por isso que a Ottobock desenvolveu exercícios práticos de acompanhamento para familiarizá-lo com a mão protética, de modo que você possa obter todos os benefícios das inúmeras funções e opções de retenção da Mão Michelangelo. De preferência, um terapeuta especialmente treinado vai auxiliá-lo com o conceito de treinamento de múltiplos níveis. Entre outras coisas, o treinamento abrange a administração diária da prótese, incluindo recarga da bateria, instruções de cuidado, armazenamento e como ligar e desligar a prótese. Isso é seguido por exercícios para auxiliá-lo a aprender as várias possibilidades de retenção. Além do treinamento com seu terapeuta, há um DVD que o ajuda a repetir e praticar os exercícios também em casa.
Informações Técnicas
Tecnologia
A Mão Michelangelo é controlada com base no sistema Axon-Bus (AXON significa Adaptive eXchange Of Neuroplacement data). Ele é originário de sistemas relacionados à segurança testados na aviação e na indústria automotiva. A vantagem é que o sistema Axon-Bus constitui um sistema integrado de transmissão de dados. Os componentes individuais são feitos sob medida para que haja perfeita comunicação e trabalho entre eles. O benefício para o usuário é que não há retardo na velocidade e no funcionamento da Mão Michelangelo. O sistema Axon-Bus também aumenta segurança e a confiança da prótese.
Instruções de Cuidados
Luvas AxonSkin Natural da Ottobock:
Para o cuidado diário, recomenda-se limpar a luva com água e sabão. Uma camada externa especial reduz a sensibilidade a sujeira da luva e simplifica a limpeza. Se água e sabão forem insuficientes, pode ser utilizado um produto de limpeza especial (640F12) com um pulverizador com bombeamento (640F13). Observe também as instruções de cuidados específicos do produto de limpeza especial.