Padrões de mobilidade por mais de 15 anos
A C-Leg vem definindo padrões de protetização para pessoas com amputação transfemoral há mais de 15 anos. Mais de 40.000 usuários em todo o mundo confiam na tecnologia da C-Leg. O sistema de prótese de perna controlado por microprocessadores é ideal para todas as pessoas com altas necessidades de estabilidade e confiabilidade na vida diária.
Ela também atende às exigências de mobilidade e liberdade. A articulação de joelho é controlada por um complexo sistema de sensores, que permite a adaptação a várias velocidades de caminhada.
Tenha estabilidade até mesmo em situações incertas, caminhando devagar ou rápido, percorrendo ladeiras e descendo escadas degrau por degrau: a C-Leg suporta esses tipos de mobilidade diária.
Tecnologia
Com a introdução da tecnologia da C-Leg em 1997, o controle totalmente inteligente de um sistema de prótese, que pode ser adaptado ao padrão de marcha individual, tornou-se possível pela primeira vez. A prótese é controlada por uma hidráulica com base em microprocessadores que adapta o sistema de forma dinâmica e em tempo real a todas as velocidades de caminhada. Ao mesmo tempo, é possível assegurar uma fase de apoio confiável. Esse mecanismo de regulagem é realizado utilizando um complexo sistema de sensores.
Os sensores testam a carga e também o ângulo e a velocidade angular da articulação de joelho a cada 0,02 segundos. A articulação de joelho sempre reconhece a fase atual em seu ciclo de marcha. Você pode mover-se de forma mais fácil sem ter que pensar em sua prótese o tempo todo. Isso possibilita que as coisas realmente importantes da vida se tornem novamente prioridade para você.
Treinamento com a prótese
Após a protetização com uma C-Leg, você desejará movimentar-se do modo mais rápido possível, beneficiar-se do funcionamento de sua nova prótese e ser bem informado sobre o produto. É por isso que a Ottobock desenvolveu o treinamento de marcha. O objetivo dos exercícios é ajudá-lo a se sentir seguro e a ganhar confiança para usar a C-Leg rapidamente. Tópicos como “Viver com uma amputação” e “Informações técnicas e funcionamento da C-Leg” estão ilustrados em vídeos claros com muitos exemplos práticos.
O treinamento de marcha como tal apresenta inúmeras sugestões e recomendações para a realização de exercícios individuais. As unidades de treinamento abrangem desde como se sentar e ficar de pé com a C-Leg, até o treinamento de balanço para descer escadas e rampas. Como um usuário da C-Leg, você também poderá continuar fazendo esses exercícios em casa, após praticá-los primeiro com um terapeuta ou seu técnico ortopédico.
Componentes protéticos ideais
Triton
Os pés protéticos da família de produtos Triton são adequados para usuários ativos. São feitos de um conjunto de molas de carbono flexíveis. Esse design possibilita que o pé funcione como uma unidade flexível, que cria um deslocamento especialmente suave. Apesar da capacidade do sistema para a locomoção, os pés Triton proporcionam, de forma consistente, um alto nível de estabilidade ao caminhar e especialmente ao ficar parado. Além disso, a estrutura especial do pé garante uma transição potente para a fase de balanço e passos com amplitudes variáveis. Ao mesmo tempo, a seção do antepé dividida proporciona ao usuário o controle necessário para lidar com piso desnivelado e mudanças rápidas de direção. O Triton é extremamente bem adequado para atender às necessidades de um estilo de vida ativo. Graças à sua excelente reação dinâmica e flexibilidade, ele suporta uma ampla variedade de aplicações, desde o uso diário até esportes recreativos.
Triton Vertical Shock
O Triton Vertical Shock proporciona uma absorção adicional de choque. Ele adapta-se muito bem a terreno desnivelado (por exemplo, chão de matas). As forças que atuam no membro residual durante a caminhada são, assim, reduzidas, proporcionando alívio notável para o usuário.
Triton Low Profile
Com Triton Low Profile, a funcionalidade excelente do Triton também está disponível para usuários que tenham somente um espaço limitado para a integração de um pé protético.
Triton Heavy Duty
O Triton Heavy Duty é especialmente forte e robusto. Ele possui um adaptador feito de titânio. Partes de metal anticorrosivo tornam o pé à prova d'água.

C-Leg compacta
A Ottobock desenvolveu a C-Leg compacta, de modo que os usuários com menos mobilidade também possam obter os benefícios da tecnologia da C-Leg. O desenvolvimento da C-Leg compacta teve como foco a necessidade de segurança especialmente alta desses usuários. De acordo com a tecnologia de última geração, ela oferece a proteção mais eficaz contra quedas e resulta em uma confiança significativamente maior, mesmo em situações inseguras do cotidiano. A função de apoio e de bloqueio, que você pode ativar facilmente por controle remoto, garante uma parada estável e confortável. Você apoia-se de forma segura nas duas pernas. Os usuários da C-Leg compacta podem caminhar com confiança, mesmo em terrenos desnivelados. Escadas e rampas também não representam mais obstáculos intransponíveis. Mas o melhor é que caminhar se torna novamente uma questão fluida. Você não precisa mais se concentrar no próximo passo, mas pode se encorajar e tentar mais coisas. Isso aumenta sua autoconfiança e abre outra vez novas possibilidades em sua vida.